Pages

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Ministros corruptos




           

            A sucessão de ministros do Governo Dilma,  demitidos por corrupção é deveras assustador. Ou sua excelência não sabe escolher ou foi induzida a tal pelo seu antecessor Sr. Lula da Silva, cujos antecedentes não são de moldes a serem confiados.
            A Sra. Dilma Rousseff, não tem nenhuma experiência política,  não tendo sido eleita para nenhum cargo político, até então. Nunca passou de uma burocrata, embora em cargos altos. Por aí se vê que o Sr. Lula da Silva desejava manter na Presidência alguém que pudesse manipular de acordo com seus interesses políticos.
            A política é a arte de governar com o máximo de promessas e o mínimo de realizações, como já dizia Júlio Camargo. O Sr. Lula da Silva passou o Governo todo fazendo discursos diários, prometendo obras que não saíram do enunciado. Para continuar mandando, escolheu como sucessora seu funcionário mais graduado, sua chefe da Casa Civil. Daí o que se viu. Sete Ministros defenestrados de seus cargos por corrupção confirmada. Agora pergunto: Serão estes Ministros processados por crimes públicos? Ou irão tranqüilamente gozar dos benefícios auferidos durante a sua gestão? Os processos que acabaram com sua malfeitosa ruína dos dinheiros públicos serão esquecidos?
              O Brasil tem trinta e seis partidos políticos, muitos deles criados para satisfazerem interesses locais ou de indivíduos. Um país não pode seguir a sua senda de progresso sem que seus partidos políticos atentem para o interesse da coletividade, levando em conta, principalmente, os daquelas pelas quais foram eleitos.
Infelizmente, isto no Brasil não acontece porque, como dizia Will Durant, filósofo americano: “A máquina política triunfa porque é uma minoria unida atuando contra uma maioria dividida”.
--------- x -------

Nenhum comentário: