Pages

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ano findo





            Os jornais, televisões, a mídia em geral, tem trazido pronunciamentos de vários ministros sobre os pretensos sucessos de suas pastas. Cada qual procurou ressaltar as obras realizadas. O que se vê entretanto é que a realização do Governo Dilma foi um verdadeiro desastre. Nada apresentou de concreto. O seu pronunciamento foi uma verdadeira nulidade.
            Não se conhece nenhuma obra de vulto e o que se apresenta como PAC, como grande realização do seu antecessor Sr. Lula da Silva, não saiu dos primeiros passos. Não é de estranhar. O Sr. Lula da Silva não tinha a menor capacidade de ser Presidente mas, foi legitimamente escolhido pelos eleitores. É o resultado da educação existente no país. A Sra. Dilma Rousseff, escolhida e eleita pelo Sr. Lula da Silva, não tinha nenhuma experiência para condução da política pois, até então, não tinha ocupado nenhum cargo eleito mas sim, de simples amanuense, embora de um alto cargo como do Chefe da Casa Civil do seu antecessor. O Brasil com trinta e seis partidos, a maioria deles constituído a chamada “base aliada” não poderia jamais formar um conjunto harmônico que levasse o país a atravessar a grave crise mundial que assola todos os países do mundo.
            Sua Excelência Dilma Rousseff pretende acabar com a miséria no país, esforço que lhe da méritos, mas pouco tem sido realizado a respeito. Falta-lhe equipe e gente preparada para realizá-la. A mídia tem mostrado, nos vários recantos do país como a miséria ainda toma conta de várias regiões, principalmente no Norte e Nordeste. Vamos torcer para que sua Excelência consiga vencer os obstáculos e deixe apenas de ser uma seguidora do desastroso Governo do Sr. Lula da Silva.
            Lembro-me do que disse Gamal Abdel-Nasser, político egípcio: “Construir fábricas é fácil, fazer hospitais e escolas é possível, mas formar uma nação de homens é tarefa longa e árdua.” Não creio, com passado público que teve, que a Sra. Dilma Rousseff possa realizar alguma coisa de aproveitável. Nós os brasileiros que pagamos impostos é que teremos que esperar que se passe mais um ano e que este tenha mais sucesso que o atual.

------ x ------

Nenhum comentário: